Menu
quinta, 06 de agosto de 2020
Polícia

Mulher cai em golpe pelo Whatsapp após pagar boleto falso

05 Dez 2019 - 21h41Por Redação São Carlos Agora
Imagem ilustrativa - Crédito: DivulgaçãoImagem ilustrativa - Crédito: Divulgação

Uma são-carlense de 50 anos foi vítima de estelionato ao cair em um golpe nas redes sociais. Ela pagou um boleto que recebeu pelo Whatsapp.

O caso aconteceu no dia 7 de novembro, mas o Boletim de Ocorrência foi registrado nesta quinta-feira (5).

A mulher relatou à Polícia Civil que no dia dos fatos recebeu por Whatsapp uma mensagem encaminhando um boleto bancário, que até então acreditava ser verdadeiro, tendo como beneficiário a empresa BV Seguradora/Banco Votorantim, referente ao financiamento de um veículo.

Ocorre que depois de efetuar o pagamento no valor de R$ 649, após alguns dias recebeu um telefonema do setor jurídico da BV Financeira, cobrando o pagamento da parcela do veículo.

A mulher informou a empresa que havia realizado o pagamento. A empresa então solicitou a cópia do boleto. Para sua surpresa, a vítima foi informada de que o banco não reconhecia o referido boleto, o qual seriado fraudado.

A vítima por meios próprios conseguiu informes que o pagamento que efetuou teve como beneficiária uma mulher chamada Cintia Cocenzo Coelho, que possuiria conta-corrente no banco BS2 (Banco Virtual).

Um Boletim de Ocorrência foi registrado no 1º Distrito Policial.

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias