terça, 23 de abril de 2024
Polícia

Motos barulhentas: PM, GM e Fiscalização realizam blitz em São Carlos

27 Jun 2019 - 17h06Por Redação São Carlos Agora
Motos barulhentas: PM, GM e Fiscalização realizam blitz em São Carlos - Crédito: Colaborador/SCA Crédito: Colaborador/SCA

A equipe da atividade da Polícia Militar , Guarda Municipal e o Departamento de Fiscalização realizaram na tarde de quinta feira (27) uma operação para coibir o barulho excessivo de escapamentos de motos que circulam pela cidade. O ponto de bloqueio foi na Praça Itália.

Os policias militares sob o comando da Tenente Elizabeth abordaram os carros e principalmente as motos para verificar a documentação dos veículos e dos condutores, além de verificar o barulho dos escapamentos possivelmente adulterados.

Os agentes de trânsito e guardas municipais verificaram a documentação e demais exigências do código nacional de trânsito, enquanto que o  Departamento de Fiscalização utilizou o aparelho decibelímetro para aferir o volume do som emitido pelos escapamentos das motos.
 
O Diretor do Departamento de Fiscalização, Rodolfo Tiberio Penela informou que a lei de poluição sonora está sendo aplicada não tão somente em estabelecimentos comerciais , mas também na fiscalização de barulho de escapamentos de motos. O vereador Robertinho Mori( PSDB) tem apoiado a Secretaria de Segurança e Fiscalização no intuito de proporcionar treinamento para que a legislação de poluição sonora seja aplicada na cidade.
 
Já o Secretário de Segurança Pública, Samir Gardini declarou que a operação é necessária para coibir a alteração e modificação dos escapamentos originais, que tem gerado muitas denúncias de perturbação de sossego público.

As motocicletas abordadas na operação estavam regulares.
 
 
Diretor do Departamento de Fiscalização, Rodolfo Tiberio Penela com o decibelímetro em mãos.

 

Leia Também

Últimas Notícias