quarta, 24 de abril de 2024
Polícia

Morador de rua mata jovem em briga por crack

13 Jun 2012 - 15h11Por Com informações do Araraquara.com

Um jovem de 27 anos foi assassinado, na madrugada desta quarta-feira, após uma discussão iniciada aparentemente pelo uso de crack. O crime foi na Rua Professor Manoel Cerqueira Leite, no setor 1 do Jardim Roberto Selmi Dei, em Araraquara. O acusado é morador de rua e a vítima, segundo as informações colhidas pelas Polícias Militar e Civil, também era usuário de droga e não tinha residência fixa. O autor foi preso em flagrante e confessou o homicídio.

O morador de rua de 41 anos, acusado do crime, disse que dormia em uma construção quando, segundo ele, acordou sendo agredido pela vítima, José Eduardo de Oliveira, 27. "Estava dormindo quando ele veio com um pedaço de ferro e começou a me bater", conta o rapaz mostrando as ataduras que cobriam os ferimentos no pescoço e no braço esquerdo. Na briga, ele desarmou o agressor, pegou a barra de ferro e deu um golpe na barriga do jovem que, mesmo ferido, ainda conseguiu andar por alguns metros.

Oliveira foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), mas morreu antes de chegar ao hospital. Ainda, segundo o morador de rua, há três semanas eles já tinham brigado. "Ele veio discutir comigo porque queria que eu desse a minha droga para ele. Como não dei, levei uma surra e ele me ameaçou de morte", conta o rapaz antes de ser encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP). "Ele era folgado e vivia pedindo crack para mim. Se eu não dava, ele vinha tentando me bater."

Para o delegado Elton Hugo Negrini, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), o motivo do crime, talvez, seja pela briga anterior causada pelo uso indiscriminado de crack. Ambos são usuários de droga e já tinham histórico criminal por furto, porte e tráfico de drogas. A barra de ferro usada no assassinato não foi encontrada. Policiais, no entanto, apreenderam dois cachimbos para uso de crack, um no local e outro no bolso do acusado.

Leia Também

Últimas Notícias