sábado, 20 de abril de 2024
Polícia

Menor de 14 anos é responsabilizado por crimes em Ibaté

Desde 2014 ele pratica furtos e roubos em vários bairros da cidade; Polícia investiga a possível participação de outros adolescentes

27 Jul 2015 - 13h11
Equipe do delegado Wilton Gonçalves Garcia Filho conseguiu esclarecer mais crimes em Ibaté. (foto Arquivo) - Equipe do delegado Wilton Gonçalves Garcia Filho conseguiu esclarecer mais crimes em Ibaté. (foto Arquivo) -

A Polícia Civil de Ibaté identificou o autor de vários furtos e roubos praticados nos últimos dois anos em Ibaté. O responsável pelos crimes é um menor de apenas 14 anos. A investigação foi comandada pelo delegado Wilton Gonçalves Garcia Filho.

Entre os furtos esclarecidos está o ocorrido no dia 6 de agosto de 2014 em uma casa na avenida Conselheiro Moreira de Barros, de onde foram levados instrumentos musicais e uma corrente de ouro.

Uma igreja localizada na rua Francisco Silva foi alvo do menor no dia 4 de abril deste ano de onde foram levados vários instrumentos musicais.

No dia 2 de junho, o menor furtou uma pedestre na rua Conde do Pinhal e se apoderou de R$ 2 mil.

O menor confessou, ainda, outros furtos as quais as vítimas ainda não haviam registrado boletins de ocorrência, como uma loja, localizada na avenida São João, no centro onde foram subtraídas várias peças de roupas e um furto a residência na rua Washington Luis, onde foi subtraído um celular e uma furadeira.

Quanto aos roubos, um deles ocorreu no dia 10 de junho na rua Maria Klaic Mendes, no Jardim Mariana, Na ocasião subtraiu cerca de R$ 900,00 da vítima. No dia 12 de junho, o acusado roubou um celular de homem de 29 anos. Em ambos os crimes mencionou estar armado.

INVESTIGAÇÃO

O delegado Wilton afirmou que outros roubos e furtos estão sendo investigados e a perspectiva é de que a Polícia chegue ao autor nos próximos dias.

Entre os crimes que estão sendo apurados está o roubo praticado no Jardim Cruzado, em que, mediante arma de fogo, foi subtraído um alto valor em dinheiro, cujo menor confirmou participação.

As investigações seguem, agora, no sentido de se recuperar todos os objetos e valores subtraídos, bem como identificar outros menores que possivelmente tenham relação com outros casos que ainda estão ainda sendo investigados.

Todos os casos estão sendo encaminhados ao Judiciário, onde serão tomadas as medidas cabíveis ao envolvido.

 

Leia Também

Últimas Notícias