terça, 16 de abril de 2024
Polícia

Menino de 12 anos é encontrado morto em banheiro na Vila Carmem

28 Jul 2019 - 15h14Por redação
Menino de 12 anos é encontrado morto em banheiro na Vila Carmem -

 

Um menino de 12 anos foi encontrado morto no banheiro da residência onde morava, na Vila Carmem, na noite de sábado (27).

De acordo com o boletim de ocorrência, o garoto estava em casa com seu irmão e sua irmã, de 16 e 18 anos, respectivamente, e disse a eles que ia tomar banho, porém estava demorando muito para sair, por isso seu irmão foi espiar pelo vitrô e viu que ele estava sentado no chão do box com o chuveiro desligado. O irmão abriu a porta e o encontrou desacordado, com a cueca enrolada no pescoço, aparentemente sem vida.

Os irmãos telefonaram para o tio que rapidamente foi até lá e deparou-se com a cena descrita, acionou a Unidade de Resgate e foi buscar a mãe deles, que estava trabalhando.

A equipe de socorro pôde apenas constatar a morte da vítima e a Polícia Militar foi acionada. 

Tudo indica que tenha sido suicídio, mas o caso será investigado e foi registrado em boletim de ocorrência como morte suspeita.

O enterro será às 16 horas deste domingo (28), no Cemitério Municipal de Campos do Jordão, terra natal do garoto e onde está seu pai, trabalhando.

Como ajudar e prevenir o suicídio

Quando se suspeita que alguém pode estar com pensamentos suicidas, o mais importante é demostrar amor e empatia por essa pessoa, tentando entender o que está acontecendo e quais os sentimentos associados. Por isso, não se deve ter medo de perguntar para a pessoa se ela está se sentindo triste, deprimida e, até se está pensando em suicídio.

Depois, deve-se procurar ajuda de um profissional qualificado, como um psicólogo ou psiquiatra, para tentar mostrar à pessoa que existem outras soluções para o seu problema, que não o suicídio. Uma boa opção é ligar para o Centro de Valorização da Vida, ligando para o número 188, que se encontra disponível 24 horas por dia.

As tentativas de suicídio são, na maioria das vezes, impulsivas e, por isso, para prevenir uma tentativa de suicídio também se deve retirar todo o material que possa ser utilizado para se suicidar, como armas, comprimidos ou facas, dos locais onde essa pessoa passa mais tempo. Isto evita comportamentos de impulsividade, fazendo com que se tenha mais tempo para pensar numa solução menos agressiva para os problemas.

Leia Também

Últimas Notícias