sexta, 29 de março de 2024
Polícia

Marquinho Amaral destina emenda à Pastoral da Criança

27 Jan 2012 - 08h43

O vereador Marquinho Amaral (PSDB) anunciou na manhã desta quinta-feira (26), a destinação de R$ 6 mil, através de emenda parlamentar, à Pastoral da Criança da Diocese de São Carlos.

Marquinho recebeu a visita do presidente Mauro Evaristo da Silva em seu gabinete, onde ratificou o seu apoio e colaboração. “A Pastoral da Criança realiza um maravilhoso trabalho em prol das crianças mais necessitadas de nossa cidade, daí o motivo de reconhecermos, apoiarmos e incentivarmos este trabalho”, ressaltou.

De acordo com o vereador, a verba destinada será utilizada para auxiliar na aquisição de equipamentos de informática para a sede da entidade. “Espero que este recurso seja de grande serventia para a Pastoral”, comentou.

Marquinho ressaltou que com esta atitude também está dando continuidade ao trabalho que era desenvolvido pelo saudoso vereador Dorival Mazola. “É mais um dos imensos trabalhos que o Mazolinha realizava em prol da nossa população, que estou dando continuidade, assim como havia prometido a ele”.

O presidente da Pastoral fez questão de agradecer a atenção e o apoio do vereador. “Só temos que agradecer a atenção do Marquinho e o apoio que ele está nos dando. O Mazola nos ajudou durante tanto tempo e a gente fica feliz em saber que este vereador está honrando e dando continuidade aos trabalhos dele”, afirmou.

A ENTIDADE – A Pastoral da Criança é um organismo de Ação Social da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) e vem sendo apontada como uma das mais importantes organizações de todo o mundo a trabalhar em saúde, nutrição e educação da criança do ventre materno aos seis anos de vida, envolvendo necessariamente famílias e comunidades.

A base de todo o trabalho da Pastoral da Criança são a comunidade e a família. A dinâmica consiste em treinar líderes comunitárias, que moram na própria comunidade, para a mobilização das famílias em atividades de combate à mortalidade infantil e de melhoria da qualidade de vida familiar. O trabalho da líder é o de acompanhar gestantes e crianças carentes de até seis anos de idade, ensinando as mães e demais familiares ações básicas de saúde, nutrição e educação, envolvendo especialmente a vigilância nutricional e o desenvolvimento integral da criança, além de outros cuidados.

Leia Também

Últimas Notícias