sexta, 29 de março de 2024
Polícia

Mãe e filho são detidos acusados de desacatar PMs na Vila Prado

19 Nov 2012 - 10h14

Uma dona de casa de 53 anos e seu filho de 29 anos foram detidos na noite deste domingo acusados de agredir um Policial Militar, durante uma abordagem, na Vila Prado.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, o Policial Militar G.M.O.S. de 37 anos e seu companheiro faziam patrulhamento pela rua Desembargador Júlio de Faria quando no cruzamento com a rua Benjamim Constant avistaram o veículo Passat parado no meio da rua impedindo o trânsito no local.

Os policiais se dirigiram até o carro e pediram para que o condutor  de 29 anos estacionasse o mesmo em  local apropriado, porém o rapaz arrancou o carro bruscamente e jogou para cima do soldado G.M.O.S.

O condutor do carro ainda se evadiu do local, porém foi parado a cerca de 50 metros a frente onde acabou sendo detido. Duas pessoas que estavam no carro desceram e questionaram a atitude dos policiais e se recusaram a serem revistados. Os policiais então pediram reforço e os dois ocupantes do carro foram algemados para a segurança dos próprios policiais. Já o motorista do carro estava com a habilitação vencida.

Os policiais então fizeram a apreensão do veículo. Neste momento o condutor se irritou e disse: "Você deve freqüentar algum bar, vou te achar e isso não vai ficar assim".  Os policiais então deram voz de prisão ao rapaz que resistiu e foi necessário usar força física para contê-lo e algemá-lo.

Neste instante apareceu a mãe do rapaz que deu um tapa no Policial Militar e ainda rasgou o talão de multas. Ela também recebeu voz de prisão por desacato.

Todos os envolvidos foram detidos e encaminhados ao Plantão Policial onde foram qualificados em Boletim de Ocorrência e liberados. O veículo Passat foi apreendido pela polícia.

O motorista do carro deverá responder pelo crime de desacato, ameaça,  resistência, direção perigosa e ainda dirigir sem habilitação. O caso está sendo investigado pelo 2º DP.

Leia Também

Últimas Notícias