terça, 23 de abril de 2024
Polícia

Lava-jato: policiais federais cumprem mandado de busca e apreensão em empresa de São Carlos

13 Ago 2015 - 19h17
0 - 0 -

A Lava Jato chegou a São Carlos. Na manhã desta quinta-feira, 13, por volta das 8h, policiais federais cumpriram mandado de busca e apreensão em uma empresa de propaganda como parte da 18ª fase da operação.

A Polícia Federal apresentou mandado expedido pelo juiz Sérgio Moro e durante uma hora, após minuciosa revista, saiu com documentos referentes ao Grupo Consist, para qual a empresa de publicidade e propaganda prestou serviços há cerca de cinco anos.

De acordo com investigações da PF, o Consist é suspeito de assinar contratos sem licitação com o Ministério do Planejamento e repassar o dinheiro para operadores da Lava Jato.

O mandado expedido por Moro visa "coletar provas relativas à prática de crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e pagamento de propinas pelas empresas do Grupo Consist - Consist Software, Consist Business e SWR Informática - a agentes públicos ou a partidos políticos".

NOVA ETAPA

A Lava Jato é uma operação deflagrada para apurar supostos desvios milionários e envolve a Petrobras. A 18ª fase foi deflagrada na manhã desta quinta-feira, 13, e investiga o desvio de até R$ 52 milhões em contratos com o Ministério do Planejamento, de acrdo com o Ministério Público Federal e a Polícia Federal.

Dentre as supostas irregularidades está empresas do Grupo Consist Software, que assinaram, sem licitação, contratos e repassaram o dinheiro para operadores da Lava Jato.

MEGAOPERAÇÃO

A 18ª fase da Lava Jato é um desdobramento da fase anterior, denominada de "Pixuleco II". Desde então havia suspeitas de desvios milionários feitos por empresas ligadas Grupo Consist Software.

Aproximadamente 70 policiais federais cumprem mandados desde a madrugada. Dez são judiciais de busca e apreensão e um de prisão. A ação ocorre em Brasília, Porto Alegre, São Paulo e Curitiba.

 

Leia Também

Últimas Notícias