sexta, 19 de abril de 2024
Polícia

Ladrão é preso após assaltar casa de PM aposentado no Boa Vista

Acusado tentou atirar três vezes contra o policial, mas as munições picotaram.

07 Abr 2021 - 18h10Por Redação São Carlos Agora
Acusado no plantão policial logo após a prisão. - Crédito: Maycon MaximinoAcusado no plantão policial logo após a prisão. - Crédito: Maycon Maximino

Um criminoso de 18 anos se deu mal na tarde desta quarta-feira (7) ao assaltar a casa de um tenente aposentado da Polícia Militar no bairro Boa Vista.

Policiais militares foram acionados via Centro de Operações (COPOM) na rua Francisco Fiorentino, onde ouviram das vítimas que a faxineira estava lavando a garagem com o portão aberto, quando foi surpreendida por dois bandidos, sendo um deles armado.

No interior da residência a dupla rendeu a moradora de 54 anos.

Um dos bandidos subiu a escada até o andar superior mantendo a faxineira como refém.

Chegando no piso superior, o bandido encontrou o PM que estava armado. O policial apontou a arma para o bandido para que ele se rendesse e soltasse a vítima, mas ele efetuou três disparos, porém todos picotaram.

Neste momento o policial militar realizou dois disparos contra a parede e o assaltante soltou a faxineira, fugindo em seguida.

O outro criminoso que estava no andar de baixo com a moradora também fugiu levando a carteira da vítima com documentos pessoais. Durante a ação criminosa a mulher foi agredida e precisou de atendimento médico por causa dos ferimentos.

A Polícia Militar foi acionada e cercou a região. Um dos suspeitos foi encontrado escondido no quintal de uma casa. Ele confessou participação no roubo, mas não soube informar o nome do comparsa.

A carteira roubada e a arma usada no crime não foram localizadas. Um Palio que estaria dando cobertura para os bandidos também não foi encontrado.

O ladrão que foi preso foi encaminhado ao Plantão Policial e depois recolhido ao Centro de Triagem.

A arma que o policial usava, um revólver calibre 38 com cinco cartuchos intactados e dois deflagrados foi apreendido. 

Leia Também

Últimas Notícias