sexta, 29 de março de 2024
União faz a força

Ladrão é detido após tentar roubar garota no Embaré

Acusado, de 39 anos, estava em liberdade há 5 meses. Mas já tinha cumprido pena 16 anos pelo mesmo crime

23 Mai 2022 - 12h43Por Redação
Assaltante foi detido após trabalho em conjunto entre população e Polícia Militar - Crédito: Maycon MaximinoAssaltante foi detido após trabalho em conjunto entre população e Polícia Militar - Crédito: Maycon Maximino

Um homem de 39 anos se deu mal na manhã desta segunda-feira, 23, ao tentar assaltar uma garota de 21 anos na rua João Orlando Ruggiero, no Jardim Embaré, em São Carlos. A união da população com a Polícia Militar fez a diferença e o suspeito foi preso em poucos minutos.

Levado à CPJ, foi constatado que ele estava em liberdade há cinco meses e que por 16 anos cumpriu reclusão em várias penitenciárias pelo mesmo crime.

O São Carlos Agora acompanhou o desenrolar do assalto e apurou que a vítima caminhava quando, em dado momento, o bandido, em uma moto, abordou-a de forma abrupta e mediante ameaças de morte (daria facadas), ordenou que entregasse o celular.

A vítima recusou e saiu correndo e vários motoristas notaram o fato. Um deles, inclusive socorreu a vítima. Um vigia do bairro chegou a perseguir o suspeito, que saiu em fuga.

A Polícia Militar foi acionada e em seguida começaram as diligências. Com as características do suspeito, uma equipe que patrulhava a Avenida Miguel Petroni, viu o suspeito no contra fluxo na região da Unicep. Os policiais saíram em perseguição e conseguiram a abordagem.

O acusado foi encaminhado à CPJ e nenhuma arma foi localizada em seu poder. Indagado sobre a moto, disse que teria emprestado de um amigo. O veículo foi apreendido e guinchado ao pátio municipal e ele, após ser reconhecido pela vítima e pelo vigia, recolhido ao centro de triagem.

Leia Também

Últimas Notícias