quinta, 28 de março de 2024
Polícia

Justiça rejeita liminar e "princesinha do crime' segue presa

29 Nov 2017 - 08h54
Justiça rejeita liminar e "princesinha do crime' segue presa -

Foi negado o pedido de liminar para libertar a jovem Maria Angélica Macedo da Silva, de 25 anos, a "princesinha do crime", presa acusada de comandar furtos a residências em São Carlos. A decisão foi proferida nesta terça-feira (28) pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) que entendeu que a acusada deve permanecer presa para a garantia da ordem pública.

"Por enquanto foi negada apenas a liminar, que é uma decisão provisória que tem por objetivo apressar a soltura, mas quando os casos são mais simples. Em casos mais complexos como o da Maria, eles negaram para aguardar o julgamento do mérito, onde tudo é analisado detalhadamente. Vou esperar o julgamento do mérito que ainda não tem data prevista. Do habeas corpus impetrado é que vão decidir se soltam ou se ela será mantida presa, mas acreditamos que seja libertada, tendo em vista a ilegalidade da prisão", disse ao São Carlos Agora a advogada Luzia Helena Sanchez. Ela informou ainda que caso o pedido de Habeas Corpus seja negado no Tribunal de Justiça, pretende recorrer a outras esferas, esgotando todas as possibilidade de soltá-la.

 

Saiba mais

Polícia prende jovem de classe média alta acusada de cometer furtos e roubos em São Carlos

Após audiência de custódia, juiz mantém presa a "princesinha do crime"

Quando protocolou o pedido de Habeas Corpus na última sexta-feira (24), a advogada Luzia Helena Sanchez, que já defendeu Suzane von Richthofen, disse ao portal de notícias São Carlos Agora que a manutenção da prisão era desproporcional ao crime de tentativa de furto.

Recentemente o São Carlos Agora recebeu uma foto que foi postada pela jovem em uma rede social onde aparece dirigindo um carro de luxo e ao lado uma pistola e cédulas de dinheiro. Na legenda ela diz: "Quem não é visto, não é lembrado!". Após a prisão, o perfil de Maria Angelica foi removido.

Em outras postagens feitas pela jovem, ela aparece oferecendo televisores e outros eletrônicos a preços bem convidativos. 

http://media.saocarlosagora.com.br/_versions_/uploads/feirarolomazao_b620.jpg

Leia Também

Últimas Notícias