quinta, 18 de abril de 2024
Polícia

Justiça inocenta jovem que era acusado de assaltar residência no Ricetti

21 Ago 2018 - 14h05Por Redação São Carlos Agora
Justiça inocenta jovem que era acusado de assaltar residência no Ricetti -

A Justiça de São Carlos absolveu o jovem Thiago de Andrade Caceres, de 20 anos, da acusação de roubo a residência que aconteceu no dia 20 de maio, na rua José Luis Olaio, no Jardim Ricetti. Na ocasião um idoso de 71 anos foi agredido com coronhadas na cabeça e precisou ser socorrido pelo SAMU.

Após o crime, policiais militares receberam a informação que os envolvidos poderiam estar no CDHU.

Na versão apresentada pelos PMs, quando chegaram em um apartamento, Thiago teria corrido, mas havia sido detido após um cerco policial. Ele foi levado até a Delegacia de Investigações Gerais (DIG), onde teria sido reconhecido por uma das vítimas. Depois disso teve a prisão preventiva decretada pela Justiça e foi encaminhado à penitenciária de Araraquara.

A advogada Tatiana Roberta Jesus Vieira foi contratada pela família para defender o jovem e conseguiu juntar argumentos que convenceram o juiz, que entendeu que “embora a prova colhida no inquérito policial fosse suficiente para denunciar o réu como um dos autores do crime, o certo é que a prova que foi colhida em juízo afasta a acusação que lhe foi feita”.

Em novo depoimento, uma das vítimas do assalto fez novo reconhecimento e descartou a participação de Thiago no crime.

A moradora apontou através de reconhecimento que o verdadeiro autor do delito seria um adolescente, que inclusive confessou a participação no crime e descartou a participação de Thiago.

Outra prova apresentada pela defesa e que foi aceita pelo juiz, foi o fato de Thiago ter passado longas horas conversando com a ex-namorada, exatamente no mesmo horário que tinha acontecido o crime.

Nesta segunda-feira (20) a Justiça acatou o pedido da defesa e absolveu Thiago da acusação, sendo ele liberado da prisão em seguida. Ordenou ainda que o seu celular que foi apreendido fosse devolvido.

Leia Também

Últimas Notícias