quinta, 18 de abril de 2024
Polícia

Justiça Federal ouve 29 réus em São Carlos sobre fraude milionária contra o INSS

30 Set 2014 - 09h21

Nesta terça-feira (30) a 2ª Vara da Justiça Federal de São Carlos deverá ouvir em audiência fechada 29 réus que são apontados pelo Ministério Público Federal como partes de um processo criminal em que foram beneficiados em uma fraude que lesou o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Pessoas de São Carlos, Araraquara, Jaboticabal e outros municípios figuram no processo que corre sobre segredo de Justiça. Inúmeros advogados devem acompanhar seus clientes que serão ouvidos um a um em separado no processo que já ouviu várias testemunhas no plenário do Tribunal do Júri do Fórum Criminal Estadual em agosto do ano passado, quando os 29 réus não tiveram direito a defesa e só puderam acompanhar relatos de testemunhas. Agora chegou a vez de cada um falar o que sabe sobre o crime e por que teria sido inserido em um dos maiores processos já instaurado na região.

SÃO-CARLENSE

Uma pessoa de São Carlos que no ano passado concordou em falar sem ser identificada ou gravar entrevista disse que seria mais uma vítima em uma história que ela não quis entrar em detalhes, porém revelou que várias pessoas teriam ganho muito dinheiro. Apuramos que pessoas forjavam registros com dados falsos sobre o tempo de serviço e o valor da contribuição de segurados para concessão de aposentadorias, causando prejuízos ao INSS.

SIGILO

A reportagem apurou ainda que a 2ª Vara Federal de São Carlos deverá ouvir as 29 pessoas ao longo do dia e neste processo foi decretado o sigilo.

Leia Também

Últimas Notícias