terça, 23 de abril de 2024
Polícia

Justiça condena assassino de fotógrafo

29 Nov 2010 - 23h22

O jovem Rodrigo Silva de Jesus, de 23 anos, foi condenado a 16 anos e oito meses de prisão em regime fechado pela morte do fotógrafo Carlos Grimberg, conhecido em São Carlos como “Carlinhos”. Ele foi encontrado morto em seu apartamento, no bairro Monte Carlo, na manhã do dia 9 de setembro de 2008.

O júri que começou por volta das 9h durou cerca de nove horas.Fábio Junior de Carvalho, de 25 aos, e Suzelena Roberta Correa, 28, que também eram acusados por terem participado da morte do fotógrafo foram absolvidos por falta de provas.

Rodrigo foi condenado por homicídio triplamente qualificado. Inicialmente, o juiz Antônio Benedito Morello negou pedido para que ele recorresse em liberdade da sentença.

Sob um forte esquema de segurança montado pela Polícia Militar, Rodrigo deixou o prédio do Fórum Criminal com destino ao presídio de Itirapina, onde deve cumprir a sua pena.

Outro acusado pela morte do fotógrafo continua foragido da Justiça.

O crime

Em seu depoimento, Rodrigo Silva de Jesus, 22, disse que foi morar de aluguel em um dos apartamentos que era de Grimberg e que mantinha um bom relacionamento com a vítima.

Ele e outros quatro moradores do condomínio resolveram dar uma surra em Grimberg pelo fato dele ser ex-fotógrafo da Polícia Civil e poderia estar denunciando para a Polícia alguns delitos que aconteciam no local.

Por volta das 3h da madrugada do dia 3 de setembro de 2008, Jesus e os comparsas resolveram agir.

Já desfalecido, Grimberg foi levado da sala para o quarto, onde a execução foi consumada. Ele teve os olhos perfurados, e as orelhas e língua cortadas pelos assassinos.

Jesus conta que neste momento deixou o local e aguardou do lado de fora. Ele disse ainda que as agressões continuaram ainda por cerca de 20 minutos.

No dia seguinte ao crime, vizinhos estranharam o fato de Grimberg não ter saído para trabalhar e foram verificar o que havia acontecido. Eles encontraram a porta aberta e o fotógrafo caído no chão do quarto.

Leia Também

Últimas Notícias