quinta, 18 de abril de 2024
Polícia

Julgamento de dupla acusada de tentar matar jovem na região do CDHU deve acontecer em breve

30 Jun 2022 - 13h38Por Redação São Carlos Agora
Delegado João Fernando Baptista, titular da DIG - Crédito: Maycon MaximinoDelegado João Fernando Baptista, titular da DIG - Crédito: Maycon Maximino

Após analisar a denúncia feita pelo Ministério Público Estadual (MPE), a Justiça de São Carlos pronunciou pelo crime de tentativa de homicídio, com motivação torpe, L.M.R.B., 30, o “LM” e M.C.S., 25. O crime aconteceu em janeiro deste ano em uma estrada de terra na região do CDHU e a vítima foi K.O.C., 21, que sobreviveu aos ferimentos provocados pelos tiros. O caso foi esclarecido pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG), sob o comando do delegado João Fernando Baptista. O julgamento deve aconteceu em breve.

De acordo com informações colhidas na época pelo SCA, K.O.C. caminhava pela estrada de terra, quando dois homens em uma moto se aproximaram e efetuaram os disparos. Mesmo os autores estando de capacete, a vítima conseguiu reconhecê-los. O motivo da tentativa de homicídio, teria sido o fato de K.O.C. ter tentado matar M.C.S. anteriormente. 

Segundo a Polícia Civil, LM também estaria envolvido em dois assassinatos que ocorreram durante uma festa funk, no bairro Aracê de Santo Antonio, também em janeiro deste ano. Outro acusado de participar deste crime é um homem conhecido como “fala fina”. LM nega participação, mas segundo a DIG, há provas suficientes, inclusive ambos já foram indiciados pelo duplo homicídio. A dupla teria feito vários disparos na festa. O alvo era Rodrigo de Castro Rocha, 20, que morreu no local. Eduardo Escapolão Lucas da Silva, 16 anos, foi vítima de bala perdida, chegou a ser socorrido e encaminhado até a UPA do Santa Felícia, mas morreu no hospital. Outras seis pessoas também foram atingidas e sobreviveram. Segundo a Polícia, nenhum deles tinha envolvimento na “rixa” entre os atiradores e Rodrigo.

L.M.R.B., 30, o “LM” e M.C.S., 25. estão presos preventivamente. 

Leia Também

Últimas Notícias