terça, 19 de março de 2024
Polícia

Jovem tenta aplicar golpe do seguro, mas é desmascarado e carro "desaparece"

28 Nov 2021 - 11h58Por redação
Jovem tenta aplicar golpe do seguro, mas é desmascarado e carro "desaparece" - Crédito: Arquivo/São Carlos Agora Crédito: Arquivo/São Carlos Agora

Um jovem de 27 anos tentou aplicar um golpe na seguradora de seu veículo, mas seu plano não deu certo e foi descoberto pela polícia.

De acordo com informações, o proprietário de um Ford Fusion acionou a PM para registrar o furto de seu veículo, relatando que o deixou estacionado em um determinado local, em via pública, e quando voltou, cerca de 20 minutos depois, não o encontrou mais.

Os policiais verificaram que no local onde teria ocorrido o furto havia câmeras de segurança, então entraram contato com o proprietário das câmeras, que forneceu as imagens.

Através da filmagem, foi constatado que a suposta vítima não estacionou o carro no local, no horário indicado e através do sistema de monitoramento de outro morador, os policiais verificaram que o solicitante chegou dirigindo um Ford Fiesta, desceu e conversou com o passageiro, que em seguia assumiu a direção e foi embora.

O proprietário do Fusion acabou confessando que mentiu em relação ao furto, que seu veículo apresentou um problema e que ficaria muito caro para consertar, por isso ele conversou com uma pessoa, para dar fim ao carro e assim ele simular o furto, acionar o seguro e receber o dinheiro.

A polícia entrou em contato com a pessoa que ficou de dar fim ao veículo, mas esse disse apenas que levou o outro até o local, mas que não combinou nada, desconhecia os fatos e nem sabia onde estava o Fusion, mas proprietário continou afirmando ter entregue o carro a ele e disse não saber também o paradeiro do mesmo.

O furto não foi registrado, pois não ocorreu e o caso será investigado.

Leia Também

Últimas Notícias