terça, 23 de abril de 2024
Polícia

Jovem que participou de roubo e torturou casal é flagrado com cocaína

19 Mai 2016 - 05h58
Foto: Maycon Maximino - Foto: Maycon Maximino -

Durante patrulhamento preventivo realizado pelo Jardim Santa Felícia, policiais militares detiveram por volta das 4h desta quinta-feira, 19, S.R.O.G., 22 anos.

Após abordagem e revista pessoal, os PMs localizaram no bolso de sua calça 11 pinos de cocaína e R$ 118. Ele foi encaminhado ao plantão policial, autuado por porte de drogas e liberado. O dinheiro devolvido.

"CONHECIDO"

S.R.O.G. é conhecido nos meios policiais. Ele foi preso há dois meses por roubo armado a uma residência no Nova Estância. Na oportunidade, com o auxílio de dois comparsas torturaram um casal ao praticar 'roleta russa' com um revólver.

ROLETA RUSSA

Roleta russa (antes da década de 90 se chamava roleta soviética) é um jogo de azar onde os participantes colocam uma bala - tipicamente apenas uma - em uma das câmaras de um revólver. O tambor é girado e fechado, de modo que a localização da bala é desconhecida. Os participantes apontam a arma para suas cabeças e atiram, correndo o risco da provável morte caso a bala esteja na câmara engatilhada.

A forma do jogo pode ser tão variada quanto o número de participantes ou seus motivos (demonstrações de bravura, suicídio, etc.), mas tipicamente uma única bala é colocada num revólver de seis tiros, resultado numa chance de 1 em 6 (ou 17%) de o revólver disparar a bala.

O tambor do revólver pode ser girado novamente para reiniciar as condições de jogo ou o gatilho pode ser puxado continuamente. O uso de revólveres com menos câmaras (tipicamente cinco) ou o aumento do número de rodadas pode aumentar o risco dramaticamente. (Wikipedia)

Leia Também

Últimas Notícias