Menu
terça, 11 de maio de 2021
Polícia

Jovem que foi atingido por tiro na barriga, não resiste e morre na Santa Casa

A vítima atirou contra a própria barriga após não conseguir reatar o namoro com a ex.

02 Mai 2021 - 09h42Por Redação São Carlos Agora
Jovem que foi atingido por tiro na barriga, não resiste e morre na Santa Casa - Crédito: Maycon Maximino Crédito: Maycon Maximino

Infelizmente o jovem de 20 anos que efetuou um disparo contra o próprio abdômen na noite deste sábado (1º), não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo na Santa Casa.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado no plantão policial, a vítima foi até a casa da ex-namorada tentar reatar o relacionamento e como não conseguiu, foi até a sala do imóvel, sacou um revólver e atirou contra a própria barriga. Ele foi encaminhado até a UPA do bairro, onde precisou ser intubado e depois foi levado até a Santa Casa, contudo, não resistiu aos ferimentos.

Segundo o B.O., ninguém sabia que o jovem estava armado.

O revólver calibre 38 com cinco munições intactas foi apreendido na delegacia.

O corpo foi encaminhado ao IML na manhã deste domingo.

Como ajudar e prevenir o suicídio

Quando se suspeita que alguém pode estar com pensamentos suicidas, o mais importante é demostrar amor e empatia por essa pessoa, tentando entender o que está acontecendo e quais os sentimentos associados. Por isso, não se deve ter medo de perguntar para a pessoa se ela está se sentindo triste, deprimida e, até se está pensando em suicídio.

Depois, deve-se procurar ajuda de um profissional qualificado, como um psicólogo ou psiquiatra, para tentar mostrar à pessoa que existem outras soluções para o seu problema, que não o suicídio. Uma boa opção é ligar para o Centro de Valorização da Vida, ligando para o número 188, que se encontra disponível 24 horas por dia.

As tentativas de suicídio são, na maioria das vezes, impulsivas e, por isso, para prevenir uma tentativa de suicídio também se deve retirar todo o material que possa ser utilizado para se suicidar, como armas, comprimidos ou facas, dos locais onde essa pessoa passa mais tempo. Isto evita comportamentos de impulsividade, fazendo com que se tenha mais tempo para pensar numa solução menos agressiva para os problemas.

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias