terça, 16 de abril de 2024
Polícia

Jovem é detido suspeito de integrar quadrilha de estelionatários

04 Jan 2011 - 10h07

O jovem JJRD, de 23 anos, foi detido na manhã desta segunda-feira (3) acusado de tentar aplicar um golpe na agência da Caixa Ecônomica Federal (CEF) da rua Dona Alexandrina, no Centro de São Carlos. Ele é suspeito de integrar uma quadrilha que age em todo estado de São Paulo.

A detenção aconteceu depois que uma funcionária do banco desconfiou de dois homens que estavam em atitude suspeita no interior da agência bancária. Segundo ela, um deles tentava sacar a quantia de R$ 400,00 de uma conta bancária suspeita de estar recebendo cheques fraudados.

A Polícia Militar chegou rapidamente ao banco e conseguiu deter o jovem, que a principio se identificou com outro nome e disse ser morador na rua Anita Stela, na Vila Celina. Com o suspeito os PMs encontraram comprovantes de saque de uma conta poupança feitos anteriormente, além de um RG em nome de um homem da cidade de Formosa/GO.

Em conversa com o rapaz, os policiais descobriram que ele é morador em São Paulo e que veio até São Carlos somente para sacar dinheiro em contas fantasmas abertas por estelionatários que vivem na capital paulista. Ele confessou ainda que os documentos encontrados pela Polícia em seu poder eram falsos.

O acusado foi encaminhado ao 4º DP do Jardim Ricetti, onde confessou ao delegado Adriano Calssen Alexandrino, que no dia 16 do mês passado veio até São Carlos e se hospedou em um hotel. No dia seguinte foi até o Banco Itaú e Bradesco de onde sacou mais de R$ 3,5 mil de contas fantasmas. Durante a sua estadia na cidade ele foi até uma loja no Centro e comprou um notebook com documentos falsos.

O jovem foi indiciado pelo crime de estelionato e em seguida colocado em liberdade e deve aguardar o pronunciamento da Justiça.

 

Leia Também

Últimas Notícias