Menu
terça, 13 de abril de 2021
Boa Vista

Idoso é preso em flagrante após jogar filhotes de cães no lixo

Ele foi autuado na lei de maus-tratos contra animais e foi recolhido no Centro de Triagem.

26 Fev 2021 - 11h32Por Redação São Carlos Agora
Cães foram jogados no lixo - Crédito: Maycon MaximinoCães foram jogados no lixo - Crédito: Maycon Maximino

Um idoso de 75 anos foi preso em flagrante na manhã desta sexta-feira (26) pelo crime de maus-tratos contra animais. Ele é acusado de jogar no lixo quatro cães que haviam acabado de nascer. O caso aconteceu no bairro Boa Vista.

Segundo o SCA apurou, os policiais militares Capistrano e Caetano foram acionados via Centro de Operações (COPOM) para comparecer na rua Antonio Frederico Ozanan para atender a uma ocorrência de maus-tratos contra animais.

No local,os PMs ouviram da enteada do acusado que a cadela havia acabado de dar à luz aos filhotes. Revoltado, o homem teria jogado os animais no lixo.

Os policiais acionaram o Departamento de Proteção Animal da Prefeitura Municipal e a veterinária conseguiu salvar três cães. Um acabou morrendo.

Na casa também havia quatro cachorros de grande porte, três filhotes e seis gatos. Todos foram recolhidos e encaminhados ao Canil Municipal.

Já o idoso foi conduzido ao 2º Distrito Policial, onde foi autuado em flagrante pelo Delegado Maurício Dotta e Silva no artigo 32 da lei 9.605 que prevê pena de detenção de 2 a 5 anos.

Como não cabe fiança, o acusado foi encaminhado ao Centro de Triagem.

MAUS TRATOS - Deixar o animal preso a correntes ou cordas, mantê-lo em locais pequenos, sujos, sem ventilação, sem espaço para locomoção, sem acesso à água tratada, sem alimentação adequada e diária, sem assistência veterinária quando adoece ou se acidenta são atos definidos como maus tratos. O aumento de pena para maus tratos aos animais já foi aprovado este ano. A Lei 14.064/2020, que altera a Lei de Crimes Ambientais, aumentou a pena relacionada ao crime de maus tratos a cães e gatos de um ano e quatro meses para a pena de dois a cinco anos.

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias