terça, 24 de maio de 2022
Fatalidade

Idosa morre na Santa Casa após sofrer queda acidental

Vítima de 97 anos, natural de Santa Ernestina, fez uma “via crucis” em várias instituições de saúde até sua morte

13 Mai 2022 - 09h18Por Redação
Idosa morre na Santa Casa após sofrer queda acidental - Crédito: Arquivo/São Carlos Agora Crédito: Arquivo/São Carlos Agora

A idosa Francisca Fonseca de Jesus, 97 anos, morreu por volta das 13h desta quinta-feira, 12, vítima de uma queda acidental. Ela estava internada na Santa Casa de São Carlos e residia em Santa Ernestina/SP.

Um neto e uma bisneta da vítima relatou em boletim de ocorrência que a avó sofreu uma queda em sua casa, na Vila Rodrigues, após levantar da cama e ir até a cozinha. Bateu a cabeça no chão e havia sangue. Uma ambulância a encaminhou até a UPA de Taquaritinga e após exames foi liberada para retornar para sua moradia (oito horas depois). Porém sentia dores e foi até o Pronto Socorro da sua cidade e passou por uma tomografia. No dia seguinte, acabou encaminhada a Américo Brasiliense para novos exames, que ficariam prontos em cinco dias. Mas como seu estado de saúde piorou, foi novamente até a UPA de Taquaritinga e devido ao quadro considerado grave, transferida para a Santa Casa de São Carlos onde foi internada no dia 5 deste mês. Seu estado de saúde piorou e nesta quinta-feira, após insuficiência respiratória e parada cardíaca, faleceu.

Leia Também

Últimas Notícias