quinta, 28 de março de 2024
Polícia

Ibaté: Vigilância sanitária orienta comerciantes sobre a venda de bebida para menores

Departamento realiza distribuição de cartazes e informativos sobre a lei que proíbe a venda de bebidas alcoólicas para menores na cidade

31 Jan 2012 - 17h56

A prefeitura municipal de Ibaté, através do Departamento de Vigilância Sanitária, aderiu à campanha ‘Álcool para Menores é Proibido’, realizada pelo governo do Estado de São Paulo. Para isso, desde o mês de dezembro, estão sendo distribuídos materiais de divulgação em todos os estabelecimentos cadastrados na prefeitura, que comercializem bebidas alcoólicas. A intenção é alertar os usuários sobre a importância de respeitar a lei que proíbe a venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos.

Ao todo, o município conta com 288 estabelecimentos que comercializam bebidas alcoólicas na cidade.

De acordo com o Coordenador da Vigilância Sanitária de Ibaté, José Antonio Santilli Junior, diversos estabelecimentos já foram visitados na cidade. “Já visitamos uma boa parte dos locais e estamos efetuando a distribuição de cartazes e informativos. Também estamos fazendo toda a orientação necessária para que seja feito o devido controle na comercialização de bebidas alcoólicas para menores no município” disse.

“Os comerciantes que ainda não foram visitados pela vigilância, podem retirar seus informativos no Departamento de Vigilância Sanitária de Ibaté, localizado no Complexo Social da Avenida São João, nº 261. Estaremos atendendo e orientando a todos das 08h00 às 11h00 e das 13h00 às 16h00. Para mais informações, o nosso telefone é 3343-5030” explicou Santilli.

A campanha foi criada em outubro de 2011, após o governo de São Paulo criar uma Lei Estadual que pune os estabelecimentos comerciais que vendem ou permitem o consumo de bebidas alcoólicas por menores de 18 anos. Para saber mais, acesse o site www.alcoolparamenoreseproibido.sp.gov.br.

Leia Também

Últimas Notícias