Menu
quarta, 01 de abril de 2020
Polícia

Homens fingem ser funcionários da Google e aplicam golpe em comércio de São Carlos

05 Dez 2019 - 21h46Por Redação São Carlos Agora
Imagem ilustrativa - Crédito: DivulgaçãoImagem ilustrativa - Crédito: Divulgação

Uma empresária foi vítima de estelionato, nesta quinta-feira (5), aplicado por homens fingindo serem funcionários da Google. Eles pediram para a mulher realizar um pagamento com a suposta finalidade de renovar um contrato de divulgação.

Em relatos à Polícia, a vítima relatou que recebeu dois indivíduos em uma empresa de Yoga e Terapia, por volta das 11h, localizada na Rua da Imprensa, Vila Nery. Os homens se identificaram pelos nomes de Ricardo e Gustavo e disseram que eram representantes da Google.

A empresária afirmou que os indivíduos afirmaram que estavam no estabelecimento para renovar um contrato de divulgação, que foi celebrado no ano passado. Após algumas conversas, a vítima disse que efetuou o pagamento de R$ 150 reais. Em seguida, ela recebeu um recibo, bem como um cartão de visita, com o logotipo ‘Google Street View- Agência de Confiança’, com os nomes dos supostos representantes da Google.

A vítima informou que, posteriormente, entrou em contato com uma pessoa com quem fez o contrato de divulgação da Google no ano passado e este disse que desconhecia as referidas pessoas.

Foi então que a empresária tomou conhecimento que tinha sido enganada. A vítima informou que tentará conseguir junto do condomínio as imagens dos indivíduos através do sistema CFTV.

Um Boletim de Ocorrência foi registrado no 1º Distrito Policial.

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias