sexta, 29 de março de 2024
Polícia

Homem sequestra cinco pessoas e rouba cinco veículos na manhã deste sábado

Bandido foi dominado pelas vítimas e preso pela PM em uma plantação de eucalipto.

30 Jun 2012 - 10h21
Local onde o Polo foi abandonado no Aracê de Santo Antônio. (Foto Luciano Lopes) - Local onde o Polo foi abandonado no Aracê de Santo Antônio. (Foto Luciano Lopes) -

Um rapaz protagonizou cenas de jogos de vídeo-game na manhã deste sábado (30). Ele seqüestrou cinco pessoas e roubou cinco veículos. A reportagem acompanhou de perto a movimentação policial.

Tudo começou ainda na madrugada em um posto de combustíveis perto da USP. As duas jovens e um rapaz (identidades preservadas) estavam no local quando o acusado se aproximou a passou a conversar com eles. Eles ficaram lá por cerca de 1h.

Em seguida o acusado pediu uma carona para os amigos. No meio do trajeto ele sacou a arma, anunciou o assalto e assumiu o volante de um veículo Pólo.

O criminoso foi em direção ao Aracê de Santo Antônio e no acesso ao bairro caiu em um barranco. O veículo ficou sem condições de locomoção. Neste instante o rapaz rendeu o motorista de um Peugeot e fugiu com as vítimas em direção ao Jardim Embaré, onde ele perdeu o controle e colidiu contra a sarjeta, danificando a roda.

Uno da empresa de telefonia foi abandonado no Tortorelli. (foto Luciano Lopes)O rapaz que havia sido feito de refém no posto foi deixado apenas de cueca no local.

O assaltante então parou o motorista de um Gol verde e rendeu o motorista. Ele assumiu o volante e obrigou as duas jovens a entrar no carro.

Na rotatória do Santa Felícia ele causou um novo acidente. O funcionário de uma companhia de telefonia foi prestar ajuda e também acabou rendido. O criminoso fugiu com o Uno da empresa.

A fuga prosseguiu até o bairro Romeu Tortorelli, onde o ladrão abandonou o Uno e rendeu o proprietário de um Kia Sportage que deixava a residência.

Uma das vítimas aliviada com desfecho feliz da ocorrência. (foto Luciano Lopes)Ele e o filho foram colocados na caminhonete e levados juntos com as duas jovens. Todos seguiram até uma plantação de eucalipto no km 218 da rodovia Washington Luis (SP-310). Na estrada de terra a caminhonete atolou e o bandido e as vítimas caminharam a pé por cerca de meia hora.

No meio do trajeto o proprietário da Sportage e o filho partiram para cima do assaltante e conseguiram retirar o revólver dele, que estava sem munições. Pelo celular eles mantiveram contato com o Centro de Operações da PM (COPOM) que informava as viaturas sobre a localização das vítimas.

Uma equipe da Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (ROCAM) conseguiu encontrar o grupo.

O criminoso foi preso e encaminhado ao plantão policial, onde a ocorrência está sendo registrada neste instante.

 

 

 

Leia Também

Últimas Notícias