quinta, 25 de abril de 2024
Polícia

Homem que matou o namorado da prima é condenado a 13 anos de prisão

Julgamento aconteceu na noite desta terça-feira, no Fórum Criminal de São Carlos.

28 Jul 2021 - 09h00Por Redação São Carlos Agora
Jailson foi preso em um rancho, na cidade de Sales - Crédito: arquivoJailson foi preso em um rancho, na cidade de Sales - Crédito: arquivo
Michel ficou 16 dias internado na Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos. 

O homem que matou o namorado da prima com um tiro na barriga no dia 13 de setembro do ano passado, no Jardim Gonzaga, foi condenado a 13 anos de prisão. O julgamento de Jailson Alves de Jesus aconteceu nesta terça-feira (27), no Fórum Criminal de São Carlos.

A vítima é Michel Fernando de Oliveira, de 31 anos, que chegou a ficar internado por 16 dias na Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos.

O crime foi esclarecido pela equipe da DIG. Jailson foi encontrado em um rancho, na cidade de Sales, região de Catanduva, após um trabalho do setor de inteligência da Polícia Civil.

No dia da prisão o delegado Gilberto de Aquino, afirmou que Jailson confessou o crime e alegou legítima defesa, porém há informações de testemunhas que contradizem a sua versão. "A versão das testemunhas é que ocorreu uma briga em data anterior envolvendo algumas mulheres e houve a intervenção do Michel junto com ele [Jailson]. Eles acabaram se agredindo.  No dia seguinte ele [Jailson] chegou no local onde a vítima estava e falou: 'Você não vai ser redimir', em seguida efetuou disparos contra a vítima.

"Já ele [Jailson] disse que ocorreu realmente a briga na noite anterior e que no dia seguinte estava passando pelo local, quando a vítima [Michael] o chamou para conversar. Na hora que a vítima chamou, pegou uma camiseta que estava no chão, desenrolando uma arma. Ele foi tentar tirar essa arma e em ato de defesa ele alega que ocorreu um disparo quando uma terceira pessoa teria batido nas mãos dele. A arma caiu e acabou disparando", disse o delegado.

 

Leia Também

Últimas Notícias