sexta, 29 de março de 2024
Polícia

Homem que matou e mãe e filha no Aracy é condenado a 26 anos de prisão

31 Out 2014 - 14h51
Valdete foi condenado a 26 anos de prisão. (foto Tiago da Mata. - Valdete foi condenado a 26 anos de prisão. (foto Tiago da Mata. -

A Justiça de São Carlos condenou a 26 anos e 4 meses de reclusão Valdete Pereira dos Santos, de 48 anos. No dia 6 de novembro do ano passado ele matou mãe e filha, na rua Florisberto Aparecido da Silva, no Cidade Aracy.

O acusado tinha um relacionamento amoroso com Erica Aparecida Davalle, na época com 35 anos e Aparecida Aguilar Davalle de 72 anos era sua sogra. Ambas foram mortas com golpes de faca.

O juiz Antonio Benedito Morello entendeu que Valdete agiu de forma covarde ao atacar as duas mulheres indefesas com uma faca. 

Valdete que estava preso preventivamente após ter se entregado a polícia continua atrás das grades em um dos presídios do Estado de São Paulo.

Confissão

Em entrevista à imprensa na época da prisão, o acusado afirmou que não premeditou o crime. Na versão dele, ele explica que amava Érica, mas a mãe dela não o aceitava por ser negro. Quando ele chegou na casa delas, no dia do crime, dona Aparecida (mãe), disse que o mataria para afastá-lo de sua filha. Foi então que ele pegou uma faca e escondeu na cintura para de defender. Com medo de ser morto ele partiu para cima dela e a matou. Posteriormente procurou Érica no quarto e contou o que tinha feito. A moça afirmou que não viveria sem a mãe, pediu para ele a matar e depois se suicidar.

Ele contou ainda que matou Érica e depois tentou se matar, porém não conseguiu. "Eu tentei me esfaquear, mas não consegui, parecia que Deus não queria. Cada facada que eu dava parecia que tava batendo em aço".

Após confessar, o acusado afirmou que estava muito arrependido e com peso na consciência. "Falei com minha família que iria me entregar, eles não queriam, mas o peso é muito grande, a consciência dói de mais e eu tenho que pagar pelo que fiz. Hoje não faria de novo", afirmou.

Leia Também

Últimas Notícias