sexta, 29 de março de 2024
Polícia

Homem preso em festa junina no "Campo do Rui' cometeu crime bárbaro no Rio de Janeiro

17 Jun 2019 - 13h46Por Redação São Carlos Agora
Homem preso em festa junina no "Campo do Rui' cometeu crime bárbaro no Rio de Janeiro - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

O homem que foi preso pela Polícia Militar, na noite do último sábado (17), em São Carlos, cometeu um crime bárbaro em Nova Iguaçu, na baixada fluminense.

Após uma denúncia anônima, os Cabos Simone e Alexsandro foram até uma festa junina que acontecia na Fesc (Campo do Rui), onde localizaram Paulo Fernando de Luma Júnior, de 30 anos. Inicialmente ele tentou enganar os policiais informando outro nome, mas logo disse os dados verdadeiros e acabou atrás das grades. A Justiça do Rio oferecia uma recompensa de R$ 2 mil para quem passasse informações sobre o seu paradeiro.

Claudia Miotelo da Silva foi morta por Paulo em agosto do ano passado. No dia do crime, em 29 de agosto, Paulo pediu para a ex-mulher, que morava em Queimados, ir até sua casa, na Rua Thomaz Gonzaga, no bairro da Inconfidência. Ele a levou, então, para um quarto nos fundos, onde aplicou o golpe conhecido como "mata leão", quando a asfixiou. Ele fugiu do local de bicicleta.

Ainda de acordo com as investigações, Paulo e Claudia brigavam constantemente. Ele, inclusive, já havia tentado matá-la outras vezes. Em uma delas, ele colocou um saco plástico na cabeça dela, para enforcá-la, por desconfiar que ela o traia.

Paulo vai responder pelo crime de feminicídio. Ele deverá ser transferido ao Estado do Rio de Janeiro ainda essa semana.

Leia Também

Últimas Notícias