quinta, 18 de abril de 2024
Polícia

PM alerta para o golpe do falso tratamento médico em São Carlos

13 Nov 2019 - 23h59Por redação
PM alerta para o golpe do falso tratamento médico em São Carlos -

Um homem perdeu quase R$ 2 mil nesta tarde de quarta-feira (13), ao ser vítima de um golpe que prometia tratamento médico gratuito em sua residência.

Ele estava em sua casa, no bairro Redenção, quando uma van com várias pessoas parou no local. Uma mulher disse ser médica e disse que as outras pessoas eram fisioterapeutas. Ela disse que fazia parte de um programa do governo, do médico da família, que levava tratamento gratuito para as pessoas, em casa.

A vítima permitiu que eles entrassem em sua residência, foi questionado se possuía problemas de saúde e ele relatou que sim.

Depois ela explicou como seria o tratamento e disse que seria necessário realizar o cadastro do "paciente", por isso o homem informou seus dados pessoais. Entre os documentos necessários, ela pediu o cartão bancário e a senha, dizendo que precisava disso para saber se a renda dele se enquadrava na renda necessária para ter direito a participar do programa.

A equipe foi embora, deixando no local dois equipamentos vibratórios que seriam usados no tratamento, que segundo eles, ocorreria três vezes por semana.

Quando a filha da vítima chegou em casa, ele contou o ocorrido e no início ela não viu motivos para desconfiar do golpe, até o momento em que ele contou que eles haviam colocado o cartão dele em uma maquininha, para verificar a renda, e pediram a senha. Rapidamente ela entrou em contato com o banco, bloqueou o cartão e foi consultar o saldo, verificando que foi feita uma retirada no valor de R$ 1.800,00.

Foi registrado um boletim de ocorrência, mas nenhum suspeito foi detido.

Leia Também

Últimas Notícias