terça, 19 de março de 2024
Polícia

Homem é preso por receptação após ser flagrado com carreta roubada

03 Jul 2022 - 11h49Por redação
Homem é preso por receptação após ser flagrado com carreta roubada -

Um homem de 45 anos foi preso por recptação, nesta madrugada de domingo (03), após ser flagrado em posse de uma carreta roubada, na Rodovia Washington Luiz (SP-310), em Ibaté.

Policiais militares rodoviários realizavam patrulhamento de rotina quando foram informados via rádio sobre o roubo da carreta de uma empresa transportadora, que estava em um posto de combustíveis, na cidade de Mirassol, SP, e que o sistema de rastreamento identificou o desengate desta carreta do caminhão trator, que ficou no pátio do posto, com a chave da ignição no contato.

Posteriormente, uma guarnição da PMR da cidade de Ibaté visualizou outro caminhão trator, com uma carreta com o emblema da mesma empresa, transitando pela Washington Luiz. Eles verificaram que as placas que estavam na carreta pertenciam a um Gol e as que estavam no caminhão, a um Monza, mas nenhum dos dois estava com queixa de furto ou roubo.

O veículo foi abordado e as placas verdadeiras do caminhão foram encontradas embaixo do banco. 

Ao ser questionado sobre a situação, o motorista apresentou o comprovante de compra do caminhão trator em seu nome, com a data de 17 de junho deste ano e a nota fiscal da carga de carne bovina refrigerada, datada de 28/06/2022, no valor de R$ 1.089.822,19, proveniente da cidade de Vilhena, RO, com destino a Guarulhos, SP.

Ele relatou que recebeu uma ligação telefônica anônima, dizendo para pegar a carreta com a carga no posto, em Mirassol, SP, trocar as placas originais de seu caminhão trator e da carretal, e levá-la até a cidade de São Paulo, mas o local exato de entrega só seria informado depois. Disseram ainda que ele receberia uma boa quantia em dinheiro pelo serviço.

Sobre as placas que colocou nos lugar das originais, ele disse que uma pertencia a um carro de seu pai e a outra havia encontrado em um carro abandonado.

J.F.S. foi preso em flagrante por receptação, sendo conduzido ao plantão policial e posteriormente recolhido ao Centro de Triagem.

 

 

 

 

 

 

Leia Também

Últimas Notícias