sexta, 19 de abril de 2024
Golpe

Homem se passa por capitão da PM para enganar comerciantes em São Carlos

16 Set 2018 - 07h17Por Redação
Homem se passa por capitão da PM para enganar comerciantes em São Carlos - Crédito: Marco Lúcio Crédito: Marco Lúcio

A equipe de Comando Força Patrulha composta pelos policiais militares tenente De Lucas e soldado Johnny receberam na noite deste sábado, 15, uma denúncia, onde um indivíduo estaria se passando por capitão da PM Militar e usando o nome de outros integrantes da corporação a fim de conseguir dinheiro para um jornal que divulga eventos policiais.

Diante das informações, os policiais abordaram o suspeito na Alameda dos Crisântemos no Cidade Jardim. Ele estava com uma motocicleta e de posse do jornal impresso "O Expediente Policial" e algumas notas de cobrança.

Indagado, disse aos policiais que havia arrecadado R$ 364,00 dos comerciantes locais de São Carlos. O golpe já havia sido aplicado em cidades, onde na ocasião usavam os mesmos argumentos e agiam da mesma forma.

F.M.W.B., 46 anos foi detido e encaminhado ao plantão policial, e após a elaboração do boletim de ocorrência, foi liberado.

O acusado disse ainda que possui uma empresa de mototáx em Araraquara e neste sábado foi solicitado através de uma ligação para um efetuar um serviço de cobrança em São Carlos e havia mais quatro cobranças a realizar para o suposto jornal.

Leia Também

Últimas Notícias