quinta, 28 de março de 2024
Violência urbana

Guardas municipais efetuam disparos para alto após serem hostilizados no CDHU

Acusado de incitar os presentes, um homem foi detido.

11 Out 2021 - 09h39Por Redação
GMs passaram por momentos de tensão ao atender um caso no CDHU - Crédito: arquivoGMs passaram por momentos de tensão ao atender um caso no CDHU - Crédito: arquivo

Cenas de violência marcaram a noite deste domingo, 10, quando, oito guardas municipais, em três viaturas, foram hostilizados por dezenas de pessoas no CDHU, na Vila Isabel. Para manter a integridade física, tiveram que usar gás de pimenta e tiros de advertência para o ar.

Como resultado, três GMs ficaram feridos e dois permanecem hospitalizados. O acusado de incitar a população também passou por atendimento médico e foi detido.

Segundo apurado pelo São Carlos Agora, por volta das 22h40 os GMs foram solicitados na rua Cel. José A. O. Salles, no CDHU, na Vila Isabel para dar apoio ao Samu, pois em um apartamento uma pessoa em surto psicótico, necessitava de atendimento médico.

Quando as viaturas chegaram, encabeçada por um homem, pessoas passaram a hostilizar oito GMs que estavam em três viaturas.

Além da possibilidade de agressão física, as pessoas arremessavam pedras e garrafas contra os guardas que recuaram e inicialmente utilizaram gás de pimenta para se protegerem. Como nada adiantou, dois GMs efetuaram tiros para o ar com uma pistola e com uma carabina. Foram realizados 14 disparos.

Controlado os ânimos, três guardas apresentaram dois ferimentos e foram medicados. Dois permaneceram hospitalizados. O homem acusado de incitar as pessoas também foi medicado e posteriormente detido. As armas também foram apreendidas para exames periciais.

Leia Também

Últimas Notícias