terça, 23 de abril de 2024
Polícia

Guarda Municipal de São Carlos faz votação para escolher nome do novo integrante do Canil

16 Jul 2019 - 12h18
Guarda Municipal de São Carlos faz votação para escolher nome do novo integrante do Canil - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

O canil da Guarda Municipal de São Carlos ganhou um novo integrante que logo será especialista em encontrar entorpecentes e colaborar com uma sociedade mais segura. Porém esse labrador, de poucos meses, ainda não tem nome, por isso a corporação está realizando uma eleição, por meio das redes sociais, para a escolha do nome do filhote.

As opções são: JAVIER (homenagem a Javier Peña, ex-agente da DEA que investigou Pablo Escobar e o Cartel de Medellín) e MURPHY (personagem da ficção científica mais conhecido como Robocop). Para votar basta acessar o Facebook da Prefeitura Municipal de São Carlos no linkhttps://www.facebook.com/prefeiturasaocarlos.

Kiara e Renk são os cães que hoje fazem parte do Canil da Guarda Municipal de São Carlos. Das raças Pastor Belga Malinois e Pastor Holandês, os animais são treinados por agentes envolvidos no adestramento que participaram de cursos de capacitação para treinamento específico de cães farejadores, de patrulhamento e proteção.

De acordo com o comandante da Guarda Municipal, Michael Yabuki, o filhote de labrador foi doado ao Canil pelo vereador Roselei Françoso. “Agradecemos ao vereador já que o labrador está entre as raças mais usadas no combate ao tráfico de drogas. Esses cães têm um faro apuradíssimo, são curiosos e perseverantes, gostam de procurar e recuperar objetos e não desistem facilmente da busca. Como o treinamento deve começar em breve pedimos a colaboração da população para que nos ajude escolhendo um dos nomes sugeridos”, solicita Yabuki.

 “A Secretaria de Comunicação teve a iniciativa e fez a enquete com intuito de aproximar a população para conhecer as atividades e interagir com as redes sociais oficiais do município”, explica Mateus de Aquino, secretário de Comunicação.

A Guarda Municipal é a única instituição em São Carlos que possui cães para auxiliar em operações policiais.

Leia Também

Últimas Notícias