sábado, 20 de abril de 2024
Esclarecido

Furto em churrascaria motivou homicídio no Antenor Garcia, afirma delegado da DIG

28 Fev 2019 - 13h28Por Redação São Carlos Agora
Mais um caso de homicídio esclarecido pela equipe do delegado Gilberto de Aquino - Crédito: Maycon MaximinoMais um caso de homicídio esclarecido pela equipe do delegado Gilberto de Aquino - Crédito: Maycon Maximino

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) esclareceu mais um homicídio em São Carlos. O assassinato aconteceu na madrugada do dia 31 de janeiro, na rua Guerino Baldan, no Antenor Garcia. Rubens dos Santos de 37 anos foi morto com quatro tiros.

Segundo o delegado Gilberto de Aquino, sua equipe conseguiu encontrar testemunhas que disseram que o autor seria um comerciante, dono de uma churrascaria no mesmo bairro onde ocorreu o crime. Rubens teria furtado um televisor e cigarros do local e estaria oferecendo em biqueiras da região.

Ao saber quem teria furtado seu estabelecimento, o comerciante Geraldo Elias Pereira, 40, teria resolvido matar Rubens. Para isso, segundo o delegado, teria usado um carro Azeera preto, cujo placas foram anotadas por testemunhas.

Uma testemunha teria visto Geraldo descer do carro, enquanto outra pessoa ficou no volante.

De acordo com os relatos, Geraldo foi em direção de Rubens e efetuou vários disparos com uma pistola. Em seguida retornou ao veículo e fugiu.

Ao ser ouvido pelo delegado o acusado negou a autoria do crime e disse que no horário que ocorreu o crime estaria trabalhando. Geraldo negou ter arma, mas em sua casa os policiais localizaram quatro estojos calibre 38 e 9 milímetros, que ele alega ser do falecido marido da sua esposa.

Gilberto de Aquino solicitou a prisão temporária por 30 dias do comerciante, que foi recolhido ao Centro de Triagem.

O delegado frisou que os seis homicídios ocorridos neste ano, todos foram esclarecidos pela sua equipe.

Leia Também

Últimas Notícias