Um furto na madrugada desta quinta-feira, 1, deixou a Santa Casa de São Carlos sem energia elétrica. Aproximadamente 110 metros de fiação foram furtados. A Guarda Municipal prendeu dois suspeitos e um deles teria sofrido uma queda de aproximadamente 10 metros e teve fratura exposta em uma das pernas.
O São Carlos Agora acompanhou o desenrolar da ação. Na madrugada um segurança da instituição de saúde ouviu gemidos e ao olhar o interior do prédio, chegou até um açougueiro de 30 anos que estava caído com a perna fraturada.
Indagado, confessou o furto que teria feito com a ajuda de mais quatro comparsas que fugiram em um carro. Ele ficou para trás após sofrer a queda de aproximadamente 10 metros de altura. Afirmou que foi furtado 110 metros de fiação e a Santa Casa ficou às escuras.
Guardas municipais foram acionados e com as características do carro começaram o monitoramento e chegaram até o veículo, que estava na rua Conselheiro Soares Brandão, na Vila Pureza. No interior, um autônomo de 24 anos que confessou o crime e disse que vendeu o produto em um estabelecimento comercial na Avenida Miguel Petroni. Três ladrões ainda estão foragidos.
SANTA CASA EXPLICA
Em nota, a Santa Casa ressaltou que o furto de fios na madrugada deixou a Santa Casa Clínicas e a Fotodinâmica sem energia por aproximadamente 12 horas. Nenhum outro setor do hospital foi afetado.
Por conta disso, algumas consultas particulares e de convênios agendadas para esta quinta-feira, 1, na Santa Casa Clínicas precisaram ser desmarcadas. No período da tarde, a energia foi reestabelecida nos dois locais pelo setor de manutenção.
Diante dos fatos, o açougueiro permaneceu internado na Santa Casa com escolta da PM e passará por cirurgia, assim que a energia for restabelecida. O seu comparsa, encaminhado à CPJ, autuado em flagrante e recolhido ao centro de triagem. O carro, apreendido.