Menu
terça, 07 de dezembro de 2021
Polícia

Funcionário de escola é acusado de pegar dinheiro furtado por estudante

12 Dez 2011 - 15h04Por Danilo Moreno
Viaturas da Guarda Municipal dentro da escola onde teria ocorrido os fatos (Foto: Danilo Moreno) - Viaturas da Guarda Municipal dentro da escola onde teria ocorrido os fatos (Foto: Danilo Moreno) -

Na manhã dessa segunda-feira (12), a Guarda Municipal foi acionada dentro da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Janete Maria Martinelli Lia, no Jardim Pacaembu, para a averiguação de um possível furto.

Segundo informações obtidas pela reportagem do São Carlos Agora, antes do inicio das aulas, como de costume, os alunos ficaram perfilados para a execução do hino nacional. Neste instante os professores perceberam a ausência de um aluno de 11 anos. Durante as buscas pelo garoto, uma professora percebeu que sua carteira e celular haviam desaparecido de sua bolsa.

Quando localizado, a criança assumiu o furto e disse que havia escondido os objetos próximo ao muro da escola. Ao fazer buscas pelo local, os guardas acabaram localizando os  itens furtados, menos uma quantia de R$ 270,00 que segundo o estudante estaria no bolso de uma blusa.

Porém, antes dos guardas municipais, um funcionário da escola já havia localizado os objetos, o que chamou a atenção dos agentes. Ao  ser questionado sobre o dinheiro que estava na jaqueta, o funcionário de 46 anos admitiu que havia pego o dinheiro e escondido na meia.

Após os ocorrido, o funcionário começou a passar mal e foi encaminhado por uma equipe do SAMU para a UPA Vila Prado e após receber a medicação foi levado para prestar esclarecimentos no 2º DP onde foi registrado um boletim de ocorrência de apropriação indébita.

O funcionário foi liberado em seguida e o adolescente levado ao Núcleo de Atendimento Integrado (NAI).

Segundo informações da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de São Carlos, o caso vai ser analisado internamente e após a apuração de todos os fatos serão tomadas as devidas providências tanto para o estudante quanto para o funcionário.

Comments system Cackle

Leia Também

Últimas Notícias