quinta, 25 de abril de 2024
Polícia

Força Tática encontra pistola .380 e armas de brinquedo após tentativa de assalto

09 Set 2011 - 08h40

Um adolescente de 15 anos foi apreendido pela Força Tática da Polícia Militar na noite desta quinta-feira (8) no Recreio São Judas Tadeus após uma tentativa de roubo. Seu comparsa de 12 anos também foi detido e liberado.

A PM recebeu uma denúncia de que uma pessoa estava correndo com uma arma na mão pela Avenida Getúlio Vargas.Chegando ao local informado os policiais encontraram uma testemunha que informou que o suspeito havia entrada na rua Gregório Aversa, no Condomínio De Vitro. Os policiais foram até o apartamento e localizaram o adolescente que informou que havia tentado assaltar o comerciante L.F.S., de 27 anos juntamente com o seu comparsa de 12 anos. Com ele os PMs encontraram uma pistola calibre .380.

Os policiais iniciaram as diligências e na casa do menor de 12 anos encontraram um simulacro de pistola. O garoto não foi encontrado no imóvel, mas os pais se comprometeram a apresentá-lo na delegacia no dia seguinte.

Outro simulacro foi localizado enterrado na Rua Inajá, Jardim Morumbi, perto do CDHU. O adolescente detido disse que deixava a réplica neste local para cometer assaltos na região. A polícia acredita que eles já praticavam no mínimo oito assaltos na região sul nas últimas semanas.

Diante dos fatos, o adolescente de 15 anos foi detido e encaminhado ao Núcleo de Atendimento Integrado (NAI), onde está a disposição da Justiça.

Leia Também

Últimas Notícias