sexta, 19 de abril de 2024
Polícia

Força Tarefa realiza operação para coibir aglomerações no Kartódromo, Cidade Jardim e região do Damha

26 Set 2020 - 09h02Por redação
Força Tarefa realiza operação para coibir aglomerações no Kartódromo, Cidade Jardim e região do Damha - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

A Força Tarefa composta pela Guarda Municipal, Polícia Militar, Departamento de Fiscalização da Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Vigilância Sanitária e Procon realizaram na noite de sexta- feira ( 25) e madrugada de sábado ( 26) uma operação para coibir aglomeração de pessoas, algazarras e perturbação de sossego na região do Cidade Jardim, Parque do Kartódromo e região do Parque Ecotec na região do Dahma. 

O Secretário Municipal de Segurança Pública Samir Antônio Gardini informou que devido às denúncias protocoladas de perturbação de sossego e aglomeração de pessoas nessas áreas, foram programadas essas ações preventivas e orientativas para evitar que o problema ocorresse novamente, visando manter a moralidade, segurança e principalmente a saúde pública de toda população. 

Na noite de sexta-feira as equipes da Força Tarefa realizaram vistorias em doze estabelecimentos, três deles foram notificados a cumprir as exigências do Plano São Paulo e dois foram interditados pela ausência de Alvará de Licença e por realizar o consumo fora do horário permitido . 

Gardini disse que no Cidade Jardim foi realizado abordagens e trabalho preventivo e de orientação para evitar aglomeração de pessoas e o uso de máscaras. Os donos de estabelecimentos foram orientados e as equipes acompanharam o fechamento dos locais. 

No Parque do Kartodromo e na região do Park Ecotec Dahma foram realizados operações especificas de abordagens a veículos e pessoas. O Plano São Paulo e a Justiça estipulam que não pode haver atividades que gerem aglomerações e essa ação foi necessária para o bem da saúde pública,  afirmou Samir Gardini. 

Leia Também

Últimas Notícias