Menu
terça, 13 de abril de 2021
Polícia

Força-tarefa interdita posto acusado de vender combustível de bandeira diferente em São Carlos

Caminhão de "bandeira branca" havia acabado de descarregar no estabelecimento.

28 Fev 2021 - 08h07Por Redação São Carlos Agora
Posto foi interditado pela Força-Tarefa - Crédito: Maycon MaximinoPosto foi interditado pela Força-Tarefa - Crédito: Maycon Maximino
Juliana Cortez, diretora do ProconJuliana Cortez, diretora do Procon.

Um posto de combustível foi interditado pela força-tarefa na noite deste sábado (27), na avenida São Carlos, perto da Praça Itália. O estabelecimento é acusado de vender combustível diferente da marca que exibe na fachada.

Segundo o boletim de ocorrência registrado no plantão policial, a diretora do Procon, Juliana Cortez, acionou a Polícia Militar no local informando que naquele momento o posto estava recebendo combustível adulterado e seria necessário realizar a abordagem em um caminhão que havia acabado de descarregar o combustível.

Foi apurado que a bandeira do posto é Ipiranga, entretanto, os tanques haviam acabado de serem abastecidos com um caminhão de "bandeira branca".

Segundo a diretora do Procon, o CNPJ que consta na nota fiscal, não condiz com o CNPJ do posto que recebeu o combustível.

Diante da divergência, o estabelecimento foi autuado administrativamente e foi interditado.

Segundo Juliana Cortez, o fato caracteriza crime contra relação de consumo e contra a ordem econômica uma vez que induz o consumidor a erro, ao fazer afirmação falsa ou enganosa, a respeito da natureza, características, qualidade, quantidade, propriedades, origem, preço e quaisquer outros dados sobre produtos e serviços. 

Em relação a denúncia de adulteração de combustível, nenhuma irregularidade foi encontrada.

O gerente e um frentista foram conduzidos até a delegacia e liberados em seguida.

O caso será investigado pela Polícia Civil.

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias