quinta, 18 de abril de 2024
Polícia

Fernando Ganci é condenado a 14 anos de prisão pela morte de Tsunami

02 Set 2019 - 20h54Por Redação São Carlos Agora
Fernando Ganci é condenado a 14 anos de prisão pela morte de Tsunami - Crédito: Arquivo/SCA Crédito: Arquivo/SCA

Foi condenado a 14 anos de prisão em regime fechado o empresário Fernando Ganci que matou a tiros o tatuador Marcos Gentil Romero, 36, o “Marcos Tsunami”, no dia 3 de dezembro do ano passado, perto do terminal rodoviário. O júri que começou logo cedo, terminou por volta das 20h15 desta segunda-feira (2).

Cinco homens e duas mulheres participaram do júri popular. Após a leitura da setença pelo juiz de direito Antonio Benedito Morello, Ganci foi levado novamente ao Centro de Detenção Provisória (CDP) em Araraquara.

O CASO

Consta nos autos que o tatuador Marcos Tsunami, após deixar uma lanchonete na avenida São Carlos, conduzia um veículo Elantra pela Cesar Ricome e precisou parar por causa do semáforo. Ao lado de um supermercado havia uma vaga para veículos e naquele local, Ganci teria cortado a frente de Tsunami, o que deu inicio a uma discussão.

Após descer do carro, o empresário deu um soco no tatuador, que ao tentar soltar o cinto de segurança, não teve tempo, pois neste momento Ganci sacou um revólver e desferiu quatro tiros que atingiram a cabeça e o tórax da vítima.

Depois de deixar o local do crime, Fernando Ganci deixou a mãe e a esposa em casa, posteriormente empreendeu fuga em direção a Ribeirão Preto. Ao passar pelo rio Mogi Guaçu, conferiu o tambor da arma e viu que tinha quatro cápsulas deflagradas e então jogou a arma no rio.

Ganci fugiu para a Bolívia, onde permaneceu por duas noites até que foi convencido pela esposa e decidiu regressar a São Carlos, porém no retorno, ele acabou sendo preso por policiais rodoviários, na noite do dia 10 de dezembro, no interior de um posto de serviços em Presidente Epitácio. Assim que voltou a São Carlos, teve sua prisão preventiva decretada. Ele foi indiciado por homicídio duplamente qualificado e se condenado, pode pegar uma pena de 12 a 30 anos de prisão.

Marcos Tsunami foi brutalmente assassinado

Colaborou Pedro Maciel

Leia Também

Últimas Notícias