quinta, 28 de março de 2024
Polícia

Família de homem que sofreu AVC em Matão registra queixa após Santa Casa negar atendimento

27 Dez 2012 - 11h13
Familiares compareceram no plantão policial para registrar a ocorrência. (foto Vinicius Neo) - Familiares compareceram no plantão policial para registrar a ocorrência. (foto Vinicius Neo) -

A família de um homem de 58 anos, morador em Matão, procurou a polícia na madrugada desta quinta-feira (27) para registrar queixa contra o atendimento da Santa Casa de São Carlos. Ele sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e necessitava ser atendido por um neurocirurgião.

Inicialmente ele deveria receber atendimento em hospitais de Araraquara, porém segundo informações da assessoria de imprensa da Santa Casa de São Carlos, os neurocirurgiões de lá não estão prestando atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

A reportagem do São Carlos Agora acompanhou o caso. Na delegacia a família contou que, por volta das 17h30, o parente Cicero Ora da Silva sofreu um derrame enquanto tomava banho. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado ao hospital de Matão. Depois de receber os primeiros atendimentos foi trazido ao Serviço Médico de Urgência (SMU) da Santa Casa, onde houve a recusa do atendimento por falta de leitos.

Mesmo entubado e em situação delicada, a Unidade de Suporte Avançado (USA) do SAMU de Matão seguiu junto com familiares até o plantão policial, onde foi registrada a ocorrência. Em seguida o paciente retornou para Matão.

Ainda de acordo com a assessoria de imprensa da Santa Casa, o hospital está recebendo constantemente pacientes de Araraquara, Matão e Taquaritinga e cinco deles estão internados na unidade para tratamento neurológico, com isso sobrecarregando o serviço na cidade.

Leia Também

Últimas Notícias