sexta, 19 de abril de 2024
Polícia

Explosão no Laboratório de Química da USP deixa uma pessoa ferida

08 Nov 2012 - 09h20

Uma explosão no interior do laboratório de Química do campus I da Universidade de São Paulo (USP) mobilizou Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Samu na manhã desta quinta-feira (08), em São Carlos.

De acordo com as primeiras informações, uma jovem de 22 anos, identificada como Gabriela, estaria manipulando um balão de ensaio quando acidentalmente o mesmo explodiu. No incidente, a estudante acabou sofrendo uma queimadura no rosto e uma lesão em um dos olhos.

A jovem foi socorrida pela Unidade de Suporte Avançado do Samu (USA) e encaminhada à Santa Casa de São Carlos onde neste momento está sendo medicada.

O laboratório não chegou a pegar fogo. Os bombeiros foram acionados, porém apenas um trabalho de prevenção foi realizado. Não houve mais registros de pessoas feridas.

A redação do São Carlos Agora entrou em contato com a assessoria da USP que alegou que neste momento está apurando o incidente e logo mais emitirá uma nota de esclarecimento à imprensa.

A assessoria ainda afirmou ainda que está apurando se a jovem ferida é uma estudante ou uma funcionária do local. Logo mais o São Carlos Agora trará mais informações sobre este incidente.

Leia Também

Últimas Notícias