quinta, 28 de março de 2024
Polícia

Entenda a ação da Força Tática que terminou com dois mortos na Washington Luis

18 Abr 2019 - 08h44Por Redação São Carlos Agora
Felipe Tagliadelo e Lucas Henrique morreram durante a troca de tiros. - Crédito: São Carlos AgoraFelipe Tagliadelo e Lucas Henrique morreram durante a troca de tiros. - Crédito: São Carlos Agora

Dois criminosos morreram na noite desta quarta-feira (18) em confronto com a Força Tática da Polícia Militar, na rodovia Washington Luis (SP-318), na altura do Jardim Embaré, em São Carlos. O SCA teve acesso aos registros oficiais da ocorrência. Entenda como tudo ocorreu.

Os policiais militares estavam embarcados na alça de acesso do Jardim Paulistano à rodovia Washington Luis com vistas a um Jaguar que havia sido roubado pouco antes, quando ouviram pelo rádio de comunicação uma solicitação de apoio a outra viatura, que estava acompanhando um Palio roubado.

Os policiais se juntaram a perseguição e na região do Embaré o veículo adentrou no canteiro central e os ocupantes dispararam contra as equipes. Os PMs revidaram a injusta agressão e também passaram a atirar.

Em seguida, Felipe de Souza Mattos, de 22 anos, morador de Ibaté, que estava no banco traseiro se entregou, enquanto que Felipe Tagliadelo, de 24 anos, morador no Jacobucci, foi encontrado morto no banco do passageiro e portava um revólver calibre 38, com a numeração raspada e duas munições deflagradas.

Lucas Henrique de Souza Bernardes, de 23 anos, de Ibaté, também estava morto no banco do motorista. Ele portava um revólver calibre 22 com duas munições deflagradas.

No banco traseiro do Palio os militares localizaram uma garrucha. Outra arma teria sido jogada para fora do carro durante a perseguição.

Durante a ocorrência os policiais descobriram que o Palio usado pelos criminosos havia sido roubado na última segunda-feira (15) em Ribeirão Bonito e foi utilizado em outro assalto, em uma casa noturna em Ibaté, onde uma dançarina de 37 anos acabou sendo estuprada por um dos integrantes da quadrilha de cinco homens que invadiu o local.

Felipe Souza de Mattos foi encaminhado ao plantão policial, autuado em flagrante pelo delegado Rubens Venâncio Feitosa pelo crime de porte ilegal de arma e recolhido ao Centro de Triagem.

O delegado da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), Gilberto de Aquino, também acompanhou a ocorrência, pois os criminosos podem estar envolvidos em outros assaltos na cidade.

Leia Também

Últimas Notícias