sábado, 20 de abril de 2024
Polícia

Engenheiro é autuado em flagrante por tentativa de homicídio no Centro; vidraça quebrada teria motivado o crime

15 Jul 2020 - 21h23Por Redação São Carlos Agora
Movimentação policial na frente da casa onde ocorreu o crime - Crédito: Maycon MaximinoMovimentação policial na frente da casa onde ocorreu o crime - Crédito: Maycon Maximino
Delegado Gilberto de Aquino destacou que crime poderia teri sido evitado. (foto arquivo SCA)

Pai e filho foram autuados em flagrante pela tentativa de homicídio que vitimou um homem de 50 anos, na manhã desta quarta-feira (15), na rua Episcopal, no Centro de São Carlos.

A vítima, que segundo informações sofre de transtornos psiquiátricos, danificou a vidraça da seguradora dos acusados que fica na rua Sete de Setembro, também no Centro. Isso teria motivado o crime.

A mãe do homem que causou os danos, uma idosa de 79 anos, aceitou pagar o prejuízo de R$ 8 mil, desde que a Polícia não fosse acionada. 

No boletim de ocorrência consta que o pagamento do conserto da vidraça foi realizado. Mesmo assim o engenheiro de 60 anos e o filho foram até a casa do rapaz tirar satisfações.

O engenheiro alega que não estava armado e que encontrou o morador com um revólver e com um marreta e que foi atingido por um tiro na mão. Ambos teriam entrado luta corporal e houve mais dois disparos que atingiram o morador.

Já o morador diz que pai e filho o chamaram no portão e depois invadiram a casa e vieram em sua direção acertando um golpe de martelo em sua cabeça e dois tiros.

O homem de 50 anos foi socorrido pelo Samu e permaneceu internado na Santa Casa com um ferimento na região cervical e outro na boca. Ele foi autuado por lesão corporal.

O engenheiro foi localizado em casa pela Polícia Militar com um ferimento na mão. Ele foi indiciado pelo delegado Gilberto de Aquino por tentativa de homicídio e permaneceu sob escolta policial na Santa Casa. O filho que tem 24 anos e que mora em Ibaté não foi localizado.

A arma usada no crime não foi encontrada.

.

Leia Também

Últimas Notícias