quinta, 28 de março de 2024
Região da Rodoviária

Paulistanos suspeitos de aplicar golpes são detidos pela Força Tática com máquinas de cartões de crédito

O alvo da dupla seria comerciantes de São Carlos.

05 Ago 2021 - 08h15Por Marcos Escrivani
Com os suspeitos foram localizadas quatro máquinas de cartões de crédito e um caderno de anotações - Crédito: Maycon MaximinoCom os suspeitos foram localizadas quatro máquinas de cartões de crédito e um caderno de anotações - Crédito: Maycon Maximino

Durante patrulhamento preventivo na noite desta quarta-feira, 4, policiais militares da Força Tática detiveram dois homens de 23 e 42 anos, respectivamente. Naturais de São Paulo e com passagens pela polícia, teriam vindo a São Carlos no intuito de aplicar golpes, já que foram flagrados com máquinas de cartões de crédito.

A abordagem aconteceu na rua Dona Alexandrina, região do Terminal Rodoviário. Ambos estavam em um Fox prata, em atitude suspeita. Os PMs realizaram revista e encontraram no interior do carro uma máquina de cartões de crédito.

Questionados, confessaram que a meta seria aplicar golpes e levaram os PMs até um hotel onde estavam hospedados e no quarto, localizaram mais três maquininhas.

METODOLOGIA DO CRIME

Durante a revista, os policiais militares encontraram também um caderno com anotações onde continua a “metodologia do crime” que seria praticado contra comerciantes de São Carlos.

A dupla iria no comércio da cidade e caso a possível vítima tivesse uma máquina idêntica a deles, havia um plano para que fosse feita a troca sem que ninguém percebesse.

Feito isso sairiam da loja com a máquina de cartões de crédito da possível vítima e a deles ficariam no estabelecimento. Quando era efetuada a compra pelos clientes e o pagamento fosse feito no cartão (crédito ou débito) o valor cairia diretamente na conta dos criminosos.

Porém, a ação eficiente dos policiais militares fez com que tal prática ilícita caísse por terra.

Os dois suspeitos foram encaminhados ao plantão policial e as máquinas apreendidas.

Leia Também

Últimas Notícias