quinta, 25 de abril de 2024
Polícia

Dupla é detida ao tentar extorquir idoso no Centro de São Carlos

26 Nov 2012 - 15h26

Dois homens foram detidos pela Policia Militar por volta das 12h30 desta segunda-feira (26) acusados de tentarem extorquir um idoso de 65 anos, em São Carlos.

A vítima, J.G.S. alega que teve sua bolsa extraviada e que a mesma teria sido encontrada pelos acusados I.S.S. de 32 anos e M.S.S. de 20 anos, os quais entraram em contato com ele dizendo que entregariam a bolsa e os documentos se o mesmo pagasse o valor de R$500,00.

Após negociar com os rapazes, a vítima marcou um encontro com os mesmos na rua Aquidaban, no Centro de São Carlos e logo avisou a Policia Militar que foi até o local e acabou os surpreendendo.   

Ao serem questionados sobre os fatos, os dois acusados disseram aos policiais que encontraram a bolsa nas proximidades e acabaram encontrando um papel com o número de telefone da vítima, entrando em contato com a mesma.  Eles disseram que foi o próprio  idoso que ofereceu uma quantia em dinheiro para ter os documentos de volta.

Os dois rapazes acabaram sendo detidos e encaminhados ao 3º DP onde foram qualificados em Boletim de Ocorrência e liberados. O caso será investigado pela polícia.

Os documentos foram devolvidos à vítima.

 

Leia Também

Últimas Notícias