terça, 23 de abril de 2024
Polícia

DISE prende em Rio Claro acusado de comandar o tráfico de drogas no CDHU

27 Jun 2019 - 09h07Por Redação São Carlos Agora
DISE prende em Rio Claro acusado de comandar o tráfico de drogas no CDHU - Crédito: Divulgação/Polícia Civil Crédito: Divulgação/Polícia Civil

Policiais da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) prenderam nesta quarta-feira (26), em Rio Claro, um homem acusado de ser o responsável pelo tráfico de drogas no condomínio 6, no CDHU da Vila Isabel.

W.A.S., de 35 anos, conhecido como “Dédo” foi encontrado trabalhando em uma loja de pneus. Contra ele havia um mandado de prisão preventiva. Em março deste ano, a Polícia Civil apreendeu grande quantidade de drogas (cocaína, maconha e crack) em uma casa no Jockey Clube. O entorpecente seria do acusado.

Segundo o delegado Miguel Carlos Capobianco Junior, a prisão foi fruto de um trabalho do serviço de inteligência da delegacia especializada. No momento da prisão, W.A.S. apresentou um documento falso para tentar enganar os policiais. Ainda de acordo com o delegado, o acusado faz parte da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).

Além de promover o tráfico no CDHU, “Dédo” também distribuía drogas em outros pontos da cidade. Na casa dele em Rio Claro, os policiais localizaram munições, dinheiro, silenciador e anotações referentes ao tráfico de entorpecentes.

Depois de realizadas as diligências, o acusado foi apresentado no Plantão Policial de Rio Claro, onde foi autuado em flagrante na lei do desarmamento e recolhido à cadeia e durante audiência de custódia o juiz expediu o álvara de soltura, mas ele permanece preso devido ao mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça de São Carlos. 

Delegado Miguel Carlos Capobianco Junior da DISE diz que Dédo, estaria coordenando o tráfico no CDHU.

Leia Também

Últimas Notícias