sábado, 20 de abril de 2024
No Jardim Medeiros

DISE faz maior apreensão de maconha do ano em São Carlos: 82.4 kg

27 Out 2020 - 18h52Por Redação São Carlos Agora
Grande quantidade de maconha apreendida pela DISE - Crédito: Maycon MaximinoGrande quantidade de maconha apreendida pela DISE - Crédito: Maycon Maximino

Um trabalho investigativo de vários meses por parte da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) resultou na maior apreensão de maconha deste ano em São Carlos. A droga estava escondida no porta-malas de um carro, no Jardim Medeiros. Um casal foi preso em flagrante.

Segundo o delegado Dr. Miguel Carlos Capobianco Júnior, a DISE tinha conhecimento que S.M.J.L., 45, estaria envolvida no tráfico de drogas e por várias vezes ele e sua equipe tentaram prendê-la em flagrante, mas sem sucesso.

Por volta das 14h40 foram até a rua Geraldo Domingos Adabo, onde abordaram o Gol verde e no porta-malas havia três sacolas com 96 tijolos de maconha que totalizaram 82.4 quilos.

No veículo, além de S.M.J.L., estava E.M.R., de 57 anos, vulgo Urso, com 17 passagens policiais pelo crime de roubo. Ele ficou preso por 30 anos e estava há nove meses em liberdade.

"Ela já vinha sendo investigada pela equipe da DISE há alguns meses e nesta data, em mais uma diligência nós optamos pela abordagem do veículo e no porta-malas constatamos que havia grande quantidade de drogas", contou o delegado.

Os acusados foram conduzidos até a sede da DISE, onde foram autuados em flagrante pelos crimes de associação ao tráfico e tráfico de entorpecentes. Em seguida foram recolhidos ao Centro de Triagem.

"Os crimes que eles vão responder, são crimes equiparados a hediondo. Ambos crimes graves, com penas altas", concluiu o delegado que acredita que droga tenha chegado hoje em São Carlos.

Leia Também

Últimas Notícias