sexta, 29 de março de 2024
Polícia

DISE apreende 750 kg de maconha na maior apreensão de drogas da história de São Carlos

02 Ago 2010 - 17h41Por Redação São Carlos Agora
0 - 0 -

Atualizada às 14h39 - 03/08/2010


Polícia apresenta à imprensa tijolos de maconha apreendidas em chácara no 29












 
A Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) realizou no final da tarde desta segunda-feira (2) a maior apreensão de drogas da história de São Carlos. Os 750 kg de maconha estavam escondidos em uma chácara na Alameda dos Tucanos, ao lado da represa do 29. Wilson Carlos Tolentino de 25 anos, encarregado de vigiar a droga, foi preso no local.

Há cerca de três meses os policiais vinham investigando a movimentação na chácara e hoje resolveram montar uma operação com o comando o delegado Caio Iberê Gobato.

De acordo com o delegado seccional, Adolfo Domingos da Silva Júnior, a droga vinha do Paraguai e era distribuída  para traficantes da região. Segundo ele, a maconha pertence a um homem de São Carlos que deve ter a prisão decretada.

A maconha estava dividida em pouco mais de 600 tijolos e estavam escondidos em um dos quartos. Além da droga, os investigadores apreenderam na chácara: uma prensa, uma pistola calibre 380 municiada, material de embalagem e produtos para serem adicionados na cocaína.

A Polícia Civil vai apurar se a apreensão tem ligação com outros dois casos recentes. No dia 9 de julho, um Pálio, placas de São Carlos, foi abandonado em Amambaí, no Mato Grosso do Sul, com uma tonelada de maconha. Antes disso, no dia 27 de maio, um caminhão, também com placas de São Carlos, foi parado pela polícia com 1,5 tonelada de maconha. A droga estava escondida em um fundo falso. O motorista conseguiu fugir.

Leia Também

Últimas Notícias