quinta, 25 de abril de 2024
Polícia

Diretor do SAAE suspeita de sabotagem em poço da região do Santa Felícia

Um boletim de ocorrência foi registrado no 1º Distrito Policial.

27 Set 2012 - 12h25
Caso vai ser investigado por policiais do 1º DP. - Caso vai ser investigado por policiais do 1º DP. -

O diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Benedito Carlos Marchezin, acompanhado do secretário Rosoé Donato (Planejamento e Gestão), esteve no 1º Distrito Policial de São Carlos, na tarde de ontem, para registrar um boletim de ocorrência. Segundo ele, alguém teria sabotado o Poço de Abastecimento Terra Nova que fica no Jardim e Ipanema e fornece água para a região do grande Santa Felícia.

Segundo os registros policiais, o diretor declarou que existe um sistema gráfico de monitoramento das funções do poço que fica em operação 24 horas por dia. Segundo ele, os computadores são observados por dois funcionários que tem a missão de detectar qualquer problema no funcionamento das bombas e de fornecimento de água para os moradores.

Marchezin informou que os dois funcionários, que foram identificados e qualificados no boletim de ocorrência, tomaram ciência do problema, porém não tomaram nenhuma providência.

Ainda segundo os relatos, o registro foi fechado de forma manual e quando a bomba foi acionada automaticamente funcionou por cerca de oito horas e só não queimou por sorte.

De acordo com o diretor, os funcionários deveriam ter detectado o problema durante esse período, mas só um deles identificou a situação após quatro hora do início da sua jornada de trabalho. Informa ainda que o poço é distante da sede do SAAE e que o fechamento do registro foi feito por uma pessoa ainda desconhecida, podendo ser funcionário, ex-funcionário ou ainda uma pessoa que tenha conhecimento do funcionamento deste sistema.

Na delegacia foi registrado um boletim de ocorrência de dano e atentado contra a segurança de serviço de utilidade publicado. O caso vai ser investigado pela equipe do delegado Mauricio Dotta e Silva.

Os representantes do SAAE aguardam a conclusão dos trabalhos da Polícia Civil para tomar uma providência contra os possíveis culpados. Enquanto isso a segurança nos poços da região do Santa Felícia será reforçada pela Guarda Municipal.

Leia Também

Últimas Notícias