sexta, 19 de abril de 2024
Fora de circulação

Adolescente envolvido em roubos contra farmácias é apreendido

PMs da Rocam detiveram adolescente de 17 anos em sala de aula de escola na Vila Monteiro; ele pode ter participado de 10 assaltos

18 Ago 2022 - 16h31Por Marcos Escrivani
Policiais da DIG solucionaram crimes praticados em farmácias em São Carlos - Crédito: Arquivo/São Carlos AgoraPoliciais da DIG solucionaram crimes praticados em farmácias em São Carlos - Crédito: Arquivo/São Carlos Agora

Comandados pelo delegado João Fernando Baptista, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), foi solucionado pelo menos dez assaltos praticados em farmácias nas últimas semanas em São Carlos. Trata-se de um adolescente de 17 anos, que foi apreendido em uma sala de aula em uma escola localizada na Vila Monteiro nesta quinta-feira, 17.

Baptista informou que a DIG investigava os crimes e ouviu depoimentos de vítimas e obteve o ‘modus-operandi’ do criminoso que chegava sempre armado com uma pistola e estava com máscara ou capuz. Rendia as vítimas e levava dinheiro e produtos e fugia.

Segundo o delegado, foi realizada uma reunião com a Polícia Militar para se chegar ao criminoso e após troca de informações, uma equipe da Força Tática chegou até o adolescente de 17 anos que confessou a participação em outros três crimes. Porém, após investigações, Baptista informou que o infrator estaria envolvido, ainda, em mais sete assaltos.

O passo seguinte, de acordo com o delegado da DIG, foi obter junto ao Ministério Público (MP) um mandado de busca e apreensão e de posse do documento, PMs da Rocam foram até a escola e detiveram o acusado.

Baptista informou que o adolescente, após as deliberações de praxe, foi encaminhado a Fundação Casa de Araraquara onde irá aguardar a decisão da Justiça. Caso condenado, pode pegar até 4 anos de reclusão, pois está envolvido em ato infracional grave, que contém ameaças de morte. Segundo a autoridade policial, a arma utilizada pelo infrator ainda não foi localizada.

Leia Também

Últimas Notícias